CMPorto

“Matosinhos Presente” recebe menção honrosa

“Matosinhos Presente” recebe menção honrosa

O programa municipal “Matosinhos Presente” recebeu, no passado dia 25 de novembro, uma menção honrosa no Prémio ISCTE Políticas Públicas 2021, galardão criado pelo Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa – Instituto Universitário de Lisboa.

O prémio pretende distinguir as políticas públicas mais relevantes adotadas em Portugal, como é o caso de Matosinhos, que no último ano implantou diversos projetos centrados no combate à pandemia por COVID-19 e os seus impactos sociais, económicos, educativos e culturais.

O já premiado projeto “Matosinhos Presente” criou uma “oferta integrada com forte aposta no digital, com a criação de contas nas redes sociais, para promoção, e de um Marketplace do concelho, um canal de vendas online disponibilizado a todo o comércio local, de forma gratuita. O comércio tradicional beneficia de uma plataforma de venda e divulgação de produtos e os clientes um mecanismo de acumulação de pontos que atribuem vouchers para compras futuras de forma a incrementar a fidelização. Adicionalmente, o programa inclui formação para comerciantes no âmbito do comércio eletrónico, línguas ou atendimento ao cliente”, lê-se no comunicado no site da autarquia.

Os projetos finalistas da corria ao prémio estão a ser divulgados através do Podcast “O que o Estado Faz”, que já liberou o primeiro episódio dedicado a Matosinhos.

PUB
www.pingodoce.pt/folhetos/?utm_source=cm&utm_medium=cpc&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=etaobompouparassim&utm_campaign=institucional