Sabe Bem

Matosinhos: Plataforma “Urbanismo Digital” já está online

Matosinhos: Plataforma “Urbanismo Digital” já está online

A Câmara Municipal de Matosinhos criou uma nova plataforma digital dos serviços de Urbanismo denominada de “Urbanismo Digital”.

A partir desta quarta-feira já é possível submeter pedidos de urbanismo, pagar a taxa associada com a emissão do respetivo recibo sem a obrigatoriedade de deslocar ao Edifício dos Paços do Concelho.

A apresentação desta plataforma decorreu no Salão Nobre dos Paços do Concelho, onde esteve presente a Presidente da Câmara, Luísa Salgueiro, e promete ser uma nova plataforma eletrónica “simples e intuitiva” que irá permitir o acesso aos processos em todas as suas fases de forma fiável, segura, rápida e completa, a todos os munícepes.

Além das questões relacionadas com o Urbanismo, está também disponível o acesso gratuito a plantas topográficas e de cartografia em geral, a informação geográfica de consulta de todos os Instrumentos de Gestão Territorial e Servidões de Utilidade Pública do Concelho de Matosinhos (como o Plano Diretor Municipal, Plano de Mobilidade e Transportes, Planos de Urbanização e Pormenor), de cartografia, de cadastro ou de ortofotomapas.

Deste modo a Câmara Municipal de Matosinhos aposta, uma vez mais, no caminho digital, que possibilita a simplificação da comunicação, uma maior transparência, como também a redução do consumo de papel e os consumíveis de impressão.

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/sabe-bem-poupar-todos-os-dias/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=27012023-edicao71utm_campaign=sabebem