PUB
Sogrape - Mateus Rosé

Matosinhos: Passe “Estudante-Maré” já está disponível

Matosinhos: Passe “Estudante-Maré” já está disponível

A Câmara Municipal de Matosinhos vai garantir, já a partir deste ano letivo, transporte gratuito a cerca de nove mil alunos com idade igual ou superior a 13 anos matriculados nas escolas públicas de Matosinhos, através do passe “Estudante-Maré”, que pode ser solicitado, desde esta segunda-feira, a partir do preenchimento do formulário disponível na página da autarquia, indica o comunicado enviado à VIVA!.

Garantindo acesso ilimitado a todas as linhas da operadora de transportes públicos do concelho, ViaMove, o passe “Estudante-Maré”, será válido durante 12 meses, tanto no período letivo como nas férias.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Com esta medida, a Câmara Municipal de Matosinhos pretende “fomentar uma maior utilização dos transportes públicos junto das novas gerações, e também dos seus familiares”, assim como “contribuir para a diminuição da utilização do transporte individual nas deslocações entre casa e escola, para a introdução de novos hábitos de uso de transporte público para satisfazer diferentes necessidades de mobilidade, e para diminuir o custo das famílias”, explica.

A autarquia prevê, ainda, que esta medida possibilite uma diminuição dos constrangimentos de trânsito, a melhoria da qualidade de vida das populações de Matosinhos e a descarbonização da economia na área dos transportes.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile