PUB
PD - Revista Sabe Bem

Matosinhos: Mais oito famílias realojadas

Matosinhos: Mais oito famílias realojadas

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
A empresa municipal Matosinhos Habit entregou esta quinta-feira, ao final da tarde, as chaves de casa a oito famílias carenciadas do concelho, agora realojadas em conjuntos habitacionais de Matosinhos.

Refira-se que três das famílias abrangidas são monoparentais, com filhos menores dependentes, e as restantes cinco são casais ou elementos isolados, com idade entre os 50 e os 64 anos.
Os agregados familiares abrangidos são provenientes das freguesias de Leça do Balio, Custóias, Senhora da Hora, São Mamede Infesta, Matosinhos e Leça da Palmeira, tendo sido realojadas em habitações com tipologia adequada à dimensão do agregado familiar (um T3 e os restantes em casas T1 e T2).
Mas as novidades não terminam por aqui. Foram também esta quinta-feira formalizados os apoios financeiros ao aluguer de habitações a mais 34 famílias do concelho, no âmbito do Plano Municipal de Apoio ao Arrendamento (PMAA).
“Dezassete destes agregados receberão doravante 125 euros por mês, correspondentes ao escalão máximo do apoio. Uma família receberá 112,5 euros, oito terão um subsídio no valor de 100 euros e outras oito irão integrar o primeiro escalão do apoio, de 75 euros mensais”, explica a autarquia em nota à imprensa.
Metade das novas famílias agora abrangidas pelo PMAA residem nas freguesias de Matosinhos, Leça do Balio e Guifões.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile