PD - revista Sabe Bem

Matosinhos investe 6,2 ME na requalificação do parque escolar do concelho

Matosinhos investe 6,2 ME na requalificação do parque escolar do concelho

Os projetos de reabilitação das escolas do Godinho e da Barranha, em Matosinhos foram aprovados, por unanimidade, na reunião de câmara de terça-feira.

No total, a Câmara de Matosinhos vai investir 6,2 milhões de euros na requalificação e reconstrução da Escola Básica (EB) do Godinho e da Escola Básica e Jardim de Infância (EB1/JI) da Barranha.

Orçada em 1,8 milhões de euros, a empreitada de reabilitação da escola de Godinho implica uma “alteração generalizada” ao edifício existente, tratamento da área exterior para definição de espaços de recreio, lazer e desporto. Os trabalhos incluem também as instalações provisórias para o funcionamento da escola no decurso desta obra.

Já para a demolição da EB1/JI da Barranha e construção de um novo edifício serão canalizados os restantes 4,4 milhões de euros.

De acordo com a proposta discutida e aprovada em reunião privada do executivo municipal, o projeto, que contempla as “especificidades e exigências atuais”,  implica a redefinição e reorganização do espaço envolvente, contemplando novas áreas de jogo e espaço de recreio.

PUB
bandodomar.pingodoce.pt/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=080321-bando&utm_campaign=lancamento

Viva! no Instagram. Siga-nos.