Encomendas de Comida Fresca Natal - PD

Matosinhos investe 6,2 ME na requalificação do parque escolar do concelho

Matosinhos investe 6,2 ME na requalificação do parque escolar do concelho

Os projetos de reabilitação das escolas do Godinho e da Barranha, em Matosinhos foram aprovados, por unanimidade, na reunião de câmara de terça-feira.

No total, a Câmara de Matosinhos vai investir 6,2 milhões de euros na requalificação e reconstrução da Escola Básica (EB) do Godinho e da Escola Básica e Jardim de Infância (EB1/JI) da Barranha.

Orçada em 1,8 milhões de euros, a empreitada de reabilitação da escola de Godinho implica uma “alteração generalizada” ao edifício existente, tratamento da área exterior para definição de espaços de recreio, lazer e desporto. Os trabalhos incluem também as instalações provisórias para o funcionamento da escola no decurso desta obra.

Já para a demolição da EB1/JI da Barranha e construção de um novo edifício serão canalizados os restantes 4,4 milhões de euros.

De acordo com a proposta discutida e aprovada em reunião privada do executivo municipal, o projeto, que contempla as “especificidades e exigências atuais”,  implica a redefinição e reorganização do espaço envolvente, contemplando novas áreas de jogo e espaço de recreio.

PUB
www.pingodoce.pt/responsabilidade/premio-literatura-infantil/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_campaign=pli