PUB
PD- Revista Sabe bem

Matosinhos homenageia pesca com exposição

Matosinhos homenageia pesca com exposição

No Centro de Monitorização Ambiental de Matosinhos está uma exposição que representa a ligação da cidade ao Mar. “Matosinhos a Pescar” poderá ser visitada de segunda a sexta-feira das 9h30 à 12h30 e das 14h00 às 17h30.

A exposição foi inaugurada no dia 1 de abril pela Vereadora do Ambiente, Manuela Álvares e com a presença do Presidente do CIIMAR, Vítor Vasconcelos, do Presidente da Napesmate, Agostinho Sá Pereira, entre outros membros desta instituição matosinhense, nomeadamente, Carlos Areias, construtor das embarcações em miniatura da exposição.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

“Matosinhos a Pescar” pretende dar a conhecer a relação próxima entre Matosinhos e o mar, dando especial relevo à pesca, um tema muito presente na história e cultura o município.

“Esta vertente mais humana é reforçada com diferentes engenhos de pesca e réplicas de embarcações em miniatura cedidas pela NAPESMATE. Pretende-se, ainda, dar a conhecer o mar na sua vertente económica, através de testemunhos fotográficos antigos fornecidos pelo Porto de Leixões e, também, a vertente mais científica e de gestão dos recursos pesqueiros por parte do Instituto Português do Mar e da Atmosfera” lê-se no portal da autarquia.

PUBLICIDADE

PUB
PD- Revista Sabe bem