PUB
Recheio 2024 Institucional

Matosinhos encerra acesso às marginais

Matosinhos encerra acesso às marginais

Devido à pandemia de Covid-19 e ao confinamento decretado pelo Governo, a Câmara Municipal de Matosinhos decidiu encerrar as marginais e interditar todos os equipamentos em espaço público, como bancos de jardim.

“Estamos a seguir as orientações do governo. É urgente diminuir as deslocações e os contactos e as marginais são locais muito apetecíveis”, justificou a presidente da Câmara de Matosinhos, Luísa Salgueiro, acrescentando que, nos próximos dias, o policiamento vai ser também reforçado para impedir o acesso às marginais.

Numa altura em que Portugal regista máximos de casos de infeção e de mortes associadas à Covid-19, a autarquia de Matosinhos resolveu ainda interditar todos os equipamentos em espaço público que permitam concentrações de pessoas como, por exemplo, bancos de jardim.

Luísa Salgueiro apelou à responsabilidade das pessoas nesta “fase tão difícil” que o país está a atravessar.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

“O apelo que faço, nesta fase tão difícil que estamos a atravessar, é que, todos os que possam, fiquem em casa. Só conseguiremos travar estes números assustadores se nos comportamos de forma responsável e consciente”, frisou.

Na terça-feira, 18 de janeiro, Portugal registou um novo máximo de vítimas mortais, 218, depois de, na segunda-feira, ter ultrapassado a barreira das nove mil mortes. 

De acordo com o último boletim epidemiológico da Direção-Geral de Saúde (DGS), nas últimas 24 horas, foram diagnosticados 10.455 novos casos de covid-19 no país, elevando para 566.958 os casos de infeção.

Foto: Arquivo

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Amanhecer2