PUB
PD - Revista Sabe Bem

Matosinhos desenvolve estudo de mercado “pioneiro em Portugal”

Matosinhos desenvolve estudo de mercado “pioneiro em Portugal”

Durante este mês de junho, a Câmara Municipal de Matosinhos e a MatosinhosHabit vão dar início a um estudo de mercado imobiliário “pioneiro em Portugal”, que se prolongará até ao final do ano. 

Realizado em parceria com o portal imobiliário “idealista”, a investigação pretende “analisar o concelho [de Matosinhos] sob o ponto de vista habitacional”, dando a conhecer a “realidade atual, através de uma visão global do sector, da evolução da oferta e da procura, do mercado de venda e de arrendamento”. 

Com este estudo, Matosinhos dará a conhecer “informações de relevo” sobre o tecido habitacional do concelho (desagregado por freguesias), através de dados de oferta e procura, da comparação da evolução registada nos dois últimos anos e, também, da avaliação do impacto da pandemia no mercado imobiliário no concelho, detalha. 

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

De acordo com Tiago Maia, administrador da MatosinhosHabit trata-se de uma “excelente oportunidade para que o público fique a par da realidade habitacional de Matosinhos”. “O estudo inicia com uma visão global de 2019, em termos de oferta e procura de compra e arrendamento, e depois estende-se para uma análise mais profunda de dados relativos aos anos de 2020 e 2021”.  

“Será uma investigação pioneira que permitirá tirar conclusões muito interessantes e que serão também uma mais-valia para o trabalho que temos vindo a desenvolver no nosso município”, completou, citado em comunicado.  

Foto: CM Matosinhos – via comunicado

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem