Philips S9000

Matosinhos desenvolve estudo de mercado “pioneiro em Portugal”

Matosinhos desenvolve estudo de mercado “pioneiro em Portugal”

Durante este mês de junho, a Câmara Municipal de Matosinhos e a MatosinhosHabit vão dar início a um estudo de mercado imobiliário “pioneiro em Portugal”, que se prolongará até ao final do ano. 

Realizado em parceria com o portal imobiliário “idealista”, a investigação pretende “analisar o concelho [de Matosinhos] sob o ponto de vista habitacional”, dando a conhecer a “realidade atual, através de uma visão global do sector, da evolução da oferta e da procura, do mercado de venda e de arrendamento”. 

Com este estudo, Matosinhos dará a conhecer “informações de relevo” sobre o tecido habitacional do concelho (desagregado por freguesias), através de dados de oferta e procura, da comparação da evolução registada nos dois últimos anos e, também, da avaliação do impacto da pandemia no mercado imobiliário no concelho, detalha. 

De acordo com Tiago Maia, administrador da MatosinhosHabit trata-se de uma “excelente oportunidade para que o público fique a par da realidade habitacional de Matosinhos”. “O estudo inicia com uma visão global de 2019, em termos de oferta e procura de compra e arrendamento, e depois estende-se para uma análise mais profunda de dados relativos aos anos de 2020 e 2021”.  

“Será uma investigação pioneira que permitirá tirar conclusões muito interessantes e que serão também uma mais-valia para o trabalho que temos vindo a desenvolver no nosso município”, completou, citado em comunicado.  

Foto: CM Matosinhos – via comunicado

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/sabe-bem-poupar-todos-os-dias/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=27012023-edicao71utm_campaign=sabebem