PUB
Philips S9000

Matosinhos cria equipamento eletrónico para socorrer idosos que vivem sozinhos

Matosinhos cria equipamento eletrónico para socorrer idosos que vivem sozinhos

Em declarações à Lusa, o presidente daquela junta, António Parada, explicou que o sistema, “inovador e inédito”, será de fácil utilização “porque o idoso não tem nada agarrado ao corpo”, tratando-se apenas de “um conjunto de sensores que emite uma mensagem sem que o idoso carregue em nada”. Os referidos sensores estarão colocados em locais estratégicos da habitação, acionando um alerta via mensagem para o telemóvel dos familiares no caso de não se registar movimentos dentro da casa no período máximo de 12 horas.
A junta vai oferecer o novo equipamento aos idosos mais carenciados que vivem sozinhos. “Se for um idoso que não tenha família, esse serviço vai ter o apoio da junta de freguesia, 24 horas, através de um número de telefone que vamos ter”, realçou. Do pacote do equipamento faz também parte um “comando com um botão pequeno”, para casos em que o idoso que sofra de alguma patologia ou problema repentino possa ser “socorrido de imediato” ao carregar no botão.
O projeto está disponível a todos os interessados por uma quantia de 175 euros, além do valor das mensagens para telemóvel que terão um custo máximo de 3,60 euros por mês.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
PD- Literarura Infantil