Philips

Matosinhos com exposição de arte para os mais novos

Matosinhos com exposição de arte para os mais novos

Durante os meses de janeiro e fevereiro, a Galeria Municipal de Matosinhos convida os alunos do pré-escolar e do 1º ao 3º ciclo do Ensino Básico, a usufruir da exposição “A obra de escultura de Isabel e Rodrigo Cabral”.

Num espaço considerado de “conhecimento e participação”, Isabel e Rodrigo Cabral têm desenvolvido uma carreira multifacetada que engloba a pintura, a escultura, a instalação, a performance e a poesia visual, e estão representados em diversas coleções públicas e privadas.

As iniciativas “Experimentar equilíbrios” e “Construções imaginadas”, são direcionadas ao público em idade escolar e estão disponíveis para marcação e agendamento até ao dia 25 de fevereiro.

As atividades necessitam de incrição prévia através do email [email protected] e estão isentos de pagamento de taxas, os estabelecimentos de ensino público do concelho.

As crianças têm assim duas atividades ao dispor:

“Construções imaginadas”
Vem criar para lá da tua imaginação! Oficina de construção de esculturas geométricas em papel, após breve visita à exposição. Tirando partido de equilíbrios e desequilíbrios no encontro das formas, contrastes e harmonias na composição das cores primárias, utilizaremos a dobragem, o recorte e a colagem para fazer “construções imaginadas”.
“Experimentar Equilíbrios”
Entrar na Galeria Municipal e abarcar a Obra de Isabel e Rodrigo Cabral – alcançar com a vista e envolver com o olhar. Neste mundo cromático, avançando entre volumes geométricos, o exercício acontece ao ver, experimentar e sentir o que é o equilíbrio. O nosso corpo será a ferramenta principal desta experiência, através da qual nos ligamos à obra de arte.

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=carne&utm_campaign=sabordomes