CMPorto

Matosinhos associa-se às Jornadas Europeias do Património

Matosinhos associa-se às Jornadas Europeias do Património

Matosinhos irá celebrar as Jornadas Europeias do Património que começa já no próximo fim de semana, no dia 25 de setembro, ao mesmo tempo que comemora um mês de abertura do espaço museológico do concelho, o Museu da Memória de Matosinhos.

As celebrações terão início na Igreja de Santa Cruz do Bispo pelas 17h30, que irá receber um concerto do Quarteto de Cordas de Matosinhos. O espetáculo é de entrada gratuita e o município garante o “acesso físico à Igreja a todos pois a mesma está dotada de rampas de acesso a pessoas com mobilidade reduzida”. Os bilhetes terão de ser levantados até ao dia anterior ao espetáculo (limitado a 2 bilhetes/pessoa), nas Relações Públicas do edifício dos Paços do Concelho.

No mesmo dia à noite, às 21h30, o Museu da Memória de Matosinhos preparou uma visita muito especial, realizada por uma figura essencial e emblemática da história de Matosinhos, o Visconde de Trevões.

De 28 de setembro a 3 de outubro, das 10h00 às 13h00 Museu da Quinta de Santiago promove Jogos Tradicionais no jardim, realizados pelos Serviços Educativos que asseguram ser adaptados e acessíveis a todos os participantes.

As reservas podem ser efetuadas através do e-mail museuqsantiago@cm-matosinhos.pt 

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/livro-de-receitas-quatro-estacoes/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=111021-ta5&utm_campaign=quatroestacoes

Viva! no Instagram. Siga-nos.