Sabor do mês PD - carne

Matosinhos assinala Dia Nacional da Juventude com um fórum sobre as alterações climáticas

Matosinhos assinala Dia Nacional da Juventude com um fórum sobre as alterações climáticas

Com moderação de João Manzarra, o debate “Não existe Planeta B – Cidadania pelo ambiente” está agendado para o dia 26 de março, pelas 21h30, e será transmitido em direto no Facebook e no youtube da Câmara Municipal de Matosinhos e nas redes das Casas da Juventude.

A Câmara Municipal de Matosinhos vai assinalar o Dia Nacional da Juventude com um debate dedicado ao tema das alterações climáticas e ao seu impacto ambiental no século XXI.

O evento pretende refletir sobre a temática, colocando em diálogo as mais diversas perspetivas, opiniões e experiências, de forma a recolher contributos e o envolvimento da juventude.

“Não existe Planeta B – Cidadania pelo ambiente” contará com a participação de Rita Amaral, representante portuguesa na Cimeira para a Ação Climática em Nova Iorque; de Tiago Rego, presidente da Federação Nacional das associações juvenis – FNAJE; de Catarina Barreiros, vlogger e defensora das causas ambientais e a tentar viver uma vida sem lixo e sem desperdício; e  de Matilde Alvim, ativista ambiental portuguesa e conhecida como sendo uma das responsáveis por organizar a greve climática estudantil (Fridays for Future) em Portugal.

O papel dos jovens na promoção de comportamentos sustentáveis, o poder das redes sociais na mobilização dos jovens na luta pelas alterações ambientais, e as soluções para salvar o planeta, são alguns dos assuntos que serão abordados no debate, que será moderado por João Manzarra, apresentador de televisão e ativista ambiental.

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=carne&utm_campaign=sabordomes