PUB
Junta da Galiza

Matosinhos acolhe ação de formação “Surf & Rescue”

Matosinhos acolhe ação de formação “Surf & Rescue”

Unir o surf ao salvamento aquático. É este o principal objetivo da ação de formação “Surf & Rescue”, que decorre esta quarta-feira, 30 de setembro, na Praia de Matosinhos, uma iniciativa lançada pela Associação de Escolas de Surf de Portugal (AESDP) e pelo Instituto de Socorros a Náufragos (ISN), com o apoio da Câmara Municipal de Matosinhos. 

Com duração de sete horas, a ação, destinada a treinadores e outros membros e trabalhadores de Escolas e Clubes de Surfing, consiste “numa série de formações em resgate e salvamento aquático e Suporte Básico de Vida”, assinala o município, numa nota publicada na sua página oficial.

“Estas entidades juntaram-se com o intuito de potenciar o contributo que já tem vindo a ser dado pelas Escolas de Surf no apoio às vítimas de afogamento nas praias de todo o país, principalmente fora da época balnear e em praias não vigiadas, onde as Escolas estão presentes durante todo o ano”, lê-se ainda. 

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Tendo em conta o atual contexto de pandemia que o país atravessa, a formação, de carácter gratuito, está limitada a um total de 30 participantes. 

De referir ainda que a participação na ação garante a atribuição de 1.4 Unidades de Crédito para a renovação das Cédulas de Treinadores IPDJ. 

Os interessados poderão obter mais informações através do e-mail [email protected] ou da página oficial da AESDP

PUBLICIDADE

PUB
PD-Bairro Feliz