A Câmara Municipal de Matosinhos está a promover um concurso público com vista à ocupação e arrendamento de vários espaços disponíveis no mercado municipal.
É uma referência no quotidiano da população do concelho e um ponto de visita para turistas. O Mercado Municipal de Matosinhos, situado no encontro da Rua Álvaro Castelões com a Rua França Júnior, ladeado pela Ponte Móvel de Matosinhos e pelo metro de superfície, é considerado um “elemento chave à revitalização urbanística e comercial do centro histórico da cidade de Matosinhos”.
“Sendo a dinamização comercial e social do Mercado Municipal Matosinhos (MMM) entendida como um fator crucial, não só para a dinâmica de revitalização local como também para toda a identidade do concelho de Matosinhos, o Município de Matosinhos promove o presente concurso com vista à ocupação e arrendamento das lojas vagas e disponíveis neste mercado municipal”, lê-se no procedimento.
O prazo para a apresentação de candidaturas aos vários espaços disponíveis – situados quer no exterior quer no interior do mercado – teve início esta segunda-feira, 17 de agosto, e decorre até ao dia 16 de setembro de 2020, inclusive.
Serão admitidas a concurso pessoas singulares ou coletivas. “As propostas submetidas ao concurso deverão consubstanciar-se num contributo efetivo para a dinamização pelo enriquecimento e diversificação da oferta do MMM, a saber: a)Promover a preservação do património e identidade do MMM; b)Alavancar o esforço de dinamização económica e social do MMM; c)Promover a diversificação de oferta do MMM”, indica o anúncio do procedimento.
“Esta é uma excelente oportunidade para empreendedores com projetos e ideias diferenciadoras de negócio que apostem na inovação, diversificação e qualidade dos seus produtos e serviços, aproveitando e fomentando a crescente afluência de público e clientes a este edifício de interesse nacional”, assinala a Câmara de Matosinhos.
Todas as informações acerca do concurso podem ser consultadas aqui.