O Fundo de Emergência Municipal COVID-19, no valor de um milhão de euros, visa apoiar as famílias residentes no concelho de Matosinhos que sofreram uma quebra nos seus rendimentos com as medidas de confinamento social para mitigação da pandemia associada ao novo coronavírus.
O apoio destina-se à comparticipação do pagamento da renda mensal (equivalente a 50%) e das faturas de fornecimento e serviços externos, nomeadamente água, eletricidade e gás. “Adicionalmente, se os rendimentos do agregado familiar sofrerem uma quebra abrupta, nomeadamente ausência de vencimento, e após avaliação da situação económica e social, os agregados familiares podem ainda aceder a apoio alimentar, medicamentos ou outra despesa devidamente fundamentada”, salienta a Câmara de Matosinhos.
No site da autarquia, através da ligação www.cm-matosinhos.pt/p/fundodeemergencia, os interessados em beneficiar deste apoio têm à sua disposição toda a informação sobre as condições de acesso, a documentação necessária, o formulário de candidatura e ainda um simulador para saber se pode beneficiar.