PUB
PD-Bairro Feliz

Massa de ar ártico chega a Portugal

Massa de ar ártico chega a Portugal

Uma massa de ar ártico chega a Portugal esta terça-feira adiando assim a chegada do tempo primaveril. Prevê-se descidas de temperaturas, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

O ar frio vindo do Atlântico Norte fará descer entre quatro a seis graus tanto as temperaturas máximas como mínimas, até sexta-feira.

No Porto, a temperatura irá descer até aos 5º celcius, no entanto os distritos mais frios serão Guarda, com -2ºC na madrugada de 2 de Abril, Bragança, com -1ºC e Vila Real com 1ºC de mínima.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

A acompanhar o frio vem a chuva em todas as regiões, nesta terça-feira. Não há previsão de queda de neve, “à excepção dos pontos mais altos da Serra da Estrela, no dia 31”, explica Patrícia Gomes, meteorologista do IPMA.

O dia 1 de Abril deverá ser o mais frio da semana, mas prevê-se que seja também o dia de regresso do céu limpo. Depois, as temperaturas voltarão a subir e estabilizam na Península Ibérica. Porto chega aos 16ºC de máxima, Lisboa aos 18ºC e Guarda, por exemplo, aos 10ºC.

O Algarve é a região onde menos se notará a influência da massa de ar árctico. Arquipélagos dos Açores e Madeira não são afectados.

PUBLICIDADE

PUB
PD- Revista Sabe bem