PUB
Philips S9000

Martinho da Vila comemora 50 anos de carreira com concertos no Coliseu do Porto e de Lisboa

Martinho da Vila comemora 50 anos de carreira com concertos no Coliseu do Porto e de Lisboa

O sambista brasileiro Martinho da Vila apresenta-se no Coliseu do Porto esta sexta-feira, 10 de maio, sendo que no dia 12, domingo, será a vez do Coliseu dos Recreios, em Lisboa, acolher o artista que acaba de lançar o 48º disco da sua carreira, “Bandeira da Fé”.

A comemorar 50 anos de carreira, e já com 80 de vida, no seu novo trabalho, que diz ser o último disco oficial, Martinho da Vila desdobra-se em personagens que exaltam a mulher, o samba, o carnaval e a negritude. Especialista em cunhar discos temáticos, a sua ideia principal para este album terá sido reciclar temas antes não registados na sua voz.

Entre as novas canções, há uma homenagem a Portugal. Martinho já gravou vários fados, mas pela primeira vez compôs um – “Fado das Perguntas” -, que éinspirado nosbrasileiros que moram em Portugal e que, segundo o artista, se vão identificar com o mesmo.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

“Conheci algumas pessoas que vão para Portugal, se ajeitam, para depois levar suas famílias. Então, imaginei um cara com saudade da mulher que deixou aqui, tipo: ‘está tudo tão bom aqui, só falta ela'”, explica.
Nestes concertos, Martinho será acompanhado pela sua nova banda, que pela primeira vez traz a Portugal, formada por Gabriel de Aquino, Alaan Monteiro, João Rafael, Gabriel Policarpo e Bernardo Aguiar e as filhas do cantor, Maíra e Juliana.

Além das músicas do novo disco, o artista apresentará, também, alguns clássicos, como são exemplo “Casa de Bamba”, “O Pequeno Burguês”, “Madalena do Jucu”, “Devagar Devagarinho” e “Mulheres”. 

A abertura do concerto no Coliseu do Porto será realizada pela cantora Celeste, enquanto o de Lisboa contará com um espetáculo inicial do Sacundeia.

PUBLICIDADE