
A fadista Mariza vai estar no Porto no próximo mês de fevereiro e vai trazer à cidade um concerto único que celebra os seus 20 anos de carreira. Tudo acontece precisamente daqui a um mês, a 11 de fevereiro, na Casa da Música, onde o público poderá viver uma noite verdadeiramente mágica.
Em comunicado enviado à VIVA!, a Casa da Música refere que Mariza vai interpretar “vários temas que a tornaram uma das estrelas mais aplaudidas do circuito mundial da World Music”, entre os quais canções de Amália Rodrigues.
“São 20 anos de uma viagem que fez desta voz maior da música portuguesa uma verdadeira embaixadora do Fado, levando-o por novos e ousados caminhos, sem nunca perder a sua alma (…) Desde Amália Rodrigues, nenhum outro artista português construiu uma carreira internacional com o sucesso conquistado por Mariza, que tem acumulado êxitos nos palcos mundiais de maior prestígio, referências entusiásticas da crítica especializada e uma sucessão infindável de prémios e distinções internacionais”, lê-se.
O concerto está agendado para as 21h30.