Revista Sabe Bem PD - julho/agosto

Marisqueira Serpa Pinto

Marisqueira Serpa Pinto

É com uma vistosa montra com os mais variados tipos de marisco que o restaurante Serpa Pinto, em Matosinhos, convida à entrada no seu espaço. Mas é, seguramente, com a qualidade dos produtos apresentados, com a explosão de sabores em cada garfada e a cordialidade dos funcionários que encanta os seus clientes.

Por esta casa, com largos anos de sucesso no mercado da restauração, já passaram milhares de clientes. “Desde o berço até à idade adulta, de pais para filhos e netos, fidelizamos clientes há, pelo menos, 50 anos”, partilhou com a VIVA! Olinda Silva, responsável pelo espaço, que a mãe adquiriu, em 1971.

Do cardápio, fazem parte várias iguarias, mas o grande ex-líbris é, sem dúvida alguma, o arroz de marisco, “cozinhado sempre os melhores produtos” e cujo sabor se mantém igual “há anos”. Contudo, independentemente da proposta, a responsável garante que os clientes serão sempre bem servidos.

A nível de entradas, podem, por exemplo, optar pelas petingas, pataniscas, salada de búzios e, claro, vários tipos de marisco, desde sapateira recheada, lavagante, lagosta, camarão, percebes ou ostras.

Já no que respeita ao prato principal, o peixe é rei e senhor do Serpa Pinto. Desde a famosa sardinha na época, o robalo, a dourada, a garoupa, o cherne, o rodovalho, o linguado ou as lulas, todos os produtos se realçam na emblemática grelha do restaurante.

Para os mais gulosos, o restaurante apresenta uma seleção de sobremesas caseiras, onde se destacam o leite creme queimado, o folhado de frutos vermelhos, o cheesecake de frutos vermelhos, a mousse de chocolate e um petit gateau de “comer e chorar por mais”.

Horário de funcionamento: Todos os dias das 10h30 às 24h00, exceto à terça-feira.

Marisqueira Serpa Pinto
Avenida Serpa Pinto 41, Matosinhos
Contacto 229 380 593

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/diga-ola-ao-verao-com-a-sabe-bem/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=sabebem&utm_campaign=sabebem