Santander Escolhas

Marionetas enchem salas emblemáticas do Porto

Marionetas enchem salas emblemáticas do Porto

A 33ª edição do Festival Internacional de Marionetas do Porto acontece de 7 a 16 de outubro e conclui um ciclo temático, em três episódios dedicados às ciências e à política, vistas através das marionetas e formas animadas.

A empresa municipal Ágora refere que “os artistas em cartaz chegam de vários países”, como Bélgica, Eslovénia, Coreia do Sul, Chile e Portugal com “propostas muito diferentes, muito pertinentes, carregadas de poesia e de inquietação”, aponta a direção do festival, em jeito de apresentação desta edição.

Entre as várias propostas ao longo de duas semanas, “o primeiro destaque vai para a abertura com o espetáculo «Still Life_Nove Tentativas para Preservar a Vida», de Tin Grabnar e a Ljubljana Puppet Theater”.

Esta peça irá marcar a estreia nacional do Teatro de Marionetas esloveno, “num espetáculo que aborda a questão ambígua do fenómeno da vida”. As apresentações irão decorrer a 7 e 8 de outubro, no Grande Auditório do Teatro Rivoli.

A organização do Festival salienta também as novas parcerias internacionais “postas em marcha, nomeadamente com o FIT – Festival Iberoamericano de Teatro de Cádiz e o Festival de Otoño de la Comunidade de Madrid, ambos de Espanha, para a apresentação do espetáculo de encerramento, «Como Convertirse en Piedra», da chilena Manuela Infante (a 15 de outubro, no Teatro Carlos Alberto)”.

Segundo a Ágora, a edição deste ano decorre em locais parceiros, como o Teatro Municipal do Porto (Rivoli e Campo Alegre), o Teatro Nacional São João, o Coliseu Porto Ageas, o Teatro Municipal de Matosinhos Constantino Nery, o Teatro de Belomonte e o Teatro de Ferro.

Toda a programação desta edição está já disponível e os bilhetes para as apresentações também já podem ser adquiridos.

Foto: FIMP 22

PUB
www.pingodoce.pt/produtos/comida-fresca-takeaway/encomendas/comida-fresca-encomendas-de-natal/?utm_source=cm&utm_medium=cpc&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=natal&utm_campaign=takeawaynatal