PUB
Recheio 2024 Profissional

Mário Ferreira investe 20 ME no Monumental Palace Hotel

Mário Ferreira investe 20 ME no Monumental Palace Hotel
O edifício Monumental, na Avenida dos Aliados, será na Primavera de 2017, o Monumental Palace Hotel, um investimento de 20 milhões de euros da Douro Azul, de Mário Ferreira.
O projeto deste cinco estrelas contempla a construção de 78 quartos (incluindo 4 suites), bem como um café, um bar, um restaurante, parque de estacionamento, ginásio, spa, piscina e ainda uma zona de leitura e descanso.
O empreendimento da Douro Azul contará ainda com uma ligação à rua do Almada, que facilitará o acesso ao bar e ao café, abertos à cidade.
Neste último, estará, em permanência, “um quarteto ou quinteto de jazz”, a evocar o que acontecia no Café Monumental, inaugurado a 11 de janeiro de 1930 e que tinha duas orquestras permanentes naquele que chegou a ser considerado “o café mais emblemático da Península Ibérica”.
O espaço, de resto, foi construído no século XX e funcionou primeiro como Pensão Monumental. Mais tarde, surgiu, já depois do Café Monumental, como um stand de automóveis da Ford, quando os carros eram produtos de luxo. Mais recentemente, foi um sem número de empreendimentos principalmente ligados à animação noturna.
Na frente virada para a rua do Almada existirão cerca de 20 apartamentos, para alugar a quem queira fazer uma visita de longa duração ou para alguém da cidade que queira viver aqui e usufruir dos serviços do hotel.
Ao todo, e num valor que engloba a compra do edifício (que se deu há um ano e meio), a reabilitação e a operacionalização, o empreendimento cifra-se nos “20 milhões de euros”, e contou com fundos do Compete 2020.
A nova e luxuosa unidade hoteleira, que deverá estar a funcionar na primavera de 2017” terá, além das várias valências a nível hoteleiro e de restauração, uma loja turística associada a produtos da cidade e do país.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Simão Freitas
(Porto 24){jcomments on}

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem