PUB
Junta da Galiza

Mário Cláudio lança novo romance em setembro

Mário Cláudio lança novo romance em setembro
O escritor Mário Cláudio, distinguido esta quarta-feira com o Grande Prémio de Romance e Novela 2014 da Associação Portuguesa de Escritores (APE), editará em setembro um novo romance, intitulado “Astronomia”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

“Astronomia” estará dividida em três partes, intituladas “Nebulosa”, “Galáxia” e “Cosmos”, referentes “a três fases fundamentais da vida do protagonista: a infância, a idade adulta e a velhice”, explica a editora D. Quixote.
Mário Cláudio foi distinguido esta quarta-feira com o Grande Prémio de Romance e Novela da APE, com a obra de “Retrato de rapaz”, publicado em 2014.
Este livro, que ficciona a vida de Giacomo, discípulo do pintor renascentista Leonardo da Vinci, é o segundo de uma trilogia de novelas dedicadas a relações entre pessoas de idades distintas.
A trilogia foi iniciada em 2008 com “Boa noite, senhor Soares”, no qual é revisitado o semi-heterónimo Bernardo Soares, de Fernando Pessoa, e a relação com António, “moço de escritório”, e concluída este ano com “O fotógrafo e a rapariga”, sobre o escritor Lewis Carroll e Alice Lidell, que inspirou “Alice no País das Maravilhas”.
Nascido no Porto em 1941, Mário Cláudio está entre os escritores mais premiados da literatura portuguesa, tendo-se dedicado à poesia, ao teatro, ao ensaio e ao romance, sobretudo o de cariz histórico.
A antiga escola primária de Venade, em Paredes de Coura, foi reconvertida, em 2013, num Centro de Estudos Mário Cláudio, criado a partir do arquivo doado pelo escritor.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile