PUB
Recheio 2024 Profissional

Mário Belém cria obras de arte urbana inspiradas nos anúncios da Sandeman

Mário Belém cria obras de arte urbana inspiradas nos anúncios da Sandeman

A Sandeman desafiou o conceituado artista urbano Mário Belém para a criação de uma coleção de novas obras inspiradas nos anúncios e colaborações históricas da centenária marca de vinho do Porto. As peças podem ser apreciadas na recém-criada The Sandeman Gallery.

The Sandeman Gallery é a nova galeria online da marca e constitui “uma oportunidade de revisitar o seu extraordinário património, relembrando peças, desenhos, pinturas e outros trabalhos que fazem parte do nosso imaginário”.

“Mais do que isso, materializa um compromisso transversal à marca e mais próximo do universo artístico, dando continuidade à história através de parcerias com artistas”, como o conhecido Jean d’Ylen ou o escocês George Massiot-Brown, autor da mítica figura The Don em 1928, com o icónico chapéu típico de Jerez de la Frontera e a tradicional capa preta usada pelos estudantes universitários portugueses.

“Este é um caminho que Sandeman quer continuar a trilhar e a partilhar com todos, incorporando a arte que nasce dessas colaborações nos seus produtos e comunicação”, salienta a nota da marca de vinho da Sogrape.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Desafiado a criar a sua própria representação visual de Sandeman, Mário Belém mergulhou no património iconográfico da marca para desenvolver obras de arte originais, que se cruzam com os traços característicos da sua obra.

“Sandeman é uma marca de Vinho do Porto de referência para mim, cuja forte componente gráfica faz parte do imaginário coletivo português. Aceitei, sem hesitar, o desafio de trabalhar uma marca com este património e procurei trazer o universo artístico da street art para esta coleção”, diz o ilustrador digital e artista gráfico.

O resultado desta viagem pela história da emblemática marca de vinho do Porto pelos olhos de Mário Belém está agora à distância de um clique em The Sandeman Gallery.

PUBLICIDADE

PUB
PD-Bairro Feliz