PUB
Recheio 2024 Profissional

Marginal de Matosinhos terá estacionamento pago em mais de 14 ruas

Marginal de Matosinhos terá estacionamento pago em mais de 14 ruas

A partir do dia 1 de abril, a Marginal de Matosinhos terá estacionamento pago em mais de 14 ruas. Serão disponibilizados 711 novos lugares pagos, somando aos 1140 já existentes.

“De acordo com informação avançada pelo Jornal de Notícias, a medida entrará em vigor a 1 de abril e o valor a pagar pelos automobilistas será de 0.75 cêntimos, o mesmo que já se pratica em algumas ruas do município. Por exemplo, a Avenida General Norton de Matos, em frente à praia de Matosinhos, terá 77 novos lugares pagos”, lê-se no Porto Canal.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Segundo a mesma fonte, alguns moradores e comerciantes mostram-se preocupados com o impacto negativo que a medida poderá ter.

Por outro lado, a autarquia defende que esta medida visa melhorar a acessibilidade local, especialmente para o comércio e serviços, e também para os residentes, desencorajando o estacionamento de longa duração nas áreas envolventes.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile