PUB
Recheio 2024 Profissional

MEO Marés Vivas 2016

MEO Marés Vivas 2016
Marés Vivas continua nas próximas duas noites a animar a praia do Cabedelo com muita música

O festival MEO Marés Vivas prolonga-se até este sábado à noite e vai levar, ainda, até à praia do Cabedelo, em Vila Nova de Gaia, concertos de artistas como James Bay, Kodaline, Jimmy P, Rui Veloso ou James.

Esta quinta-feira à noite foi a vez do cantor britânico Elton John encantar o público do festival gaiense. Durante mais de duas horas, o famoso artista animou o público com êxitos como “Your Song” e “Candle in the wind”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
No recinto estiveram cerca de 30 mil pessoas que vibraram com os temas “Sacrifice”, “I’m Still Standing” ou “Rocket Men”, do compositor, cantor e pianista de 69 anos.
elton_johnTambém a energia da banda portuguesa D.A.M.A contagiou o público do festival, que ouviu temas como a “Balada do Desajeitado”, “Às vezes”, “Luísa”, “Tempo pra quê”, “Agora é Tarde”, “Não dá” e “Não Faço Questão”.
O segundo dia do MEO Marés Vivas é esta sexta-feira e ao palco vão subir artistas como Dengaz, Jimmy P e Kodaline.
O cabeça de cartaz é James Bay, cantor e compositor britânico, que apresentará o álbum de estreia “Chaos and the Calm”.
Vencedor do Brit Awards Critic’s Choice em 2015, prémios da crítica britânica, os mais importantes entregues pela indústria discográfica inglesa, James Bay é tido como uma das “grandes promessas musicais”, esgotando concertos e digressões em nome próprio. “Hold Back The River” é um dos temas mais famosos do jovem londrino.
damaO quarteto inglês Kodaline também vai pisar o palco principal, dando a conhecer ao público o seu segundo disco, “Coming Up For Air”.
A banda ‘indie’ é reconhecida pelo seu álbum de lançamento, “In a Perfect World”, tendo como maiores sucessos os temas “High Hopes”, “All I Want”, “Love Like This” ou “One Day”.
Já mais para o final da noite deste segundo dia de Marés Vivas o ‘house’ vai invadir o recinto com o espetáculo do artista belga Lost Frequencies, autor de fenómenos como “Are You With Me”, que dominou as tabelas europeias e conquistou o primeiro lugar em várias tabelas de ‘airplay’ e venda digital.
Lost Frequencies viu o tema “Reality” ser o mais tocado em toda a Europa.
O público poderá, ainda, ouvir cantar em português, pelo ‘rapper’ Jimmy P, autor do sucesso “Tás a Ver”.
kelisEsta sonoridade continua com o português Dengaz, que apresenta o seu terceiro disco de originais, “Para Sempre”, que vai surpreender o público com o tema “Nada Errado”, gravado com António Zambujo, convidado para subir ao palco com o ‘rapper’.
O último dia de Marés Vivas na Praia do Cabedelo vai ser marcado pelo concerto dos James de Tim Booth (00h20), de Rui Veloso (22h30) ou dos cantautores britânicos Tom Odell (21h15). A banda de Tim Booth acaba de editar o álbum “Girl at the end of the world” e espera-se que seja apresentado.
O último dia do festival fica marcado ainda pelo regresso de Tatanka (17h45), que esteve no festival em 2015 com os The Black Mamba, seguido de Diana Martínez & The Crib, que atuam às 19h. A fechar o palco secundário estará o recém-criado projeto Papillon.
mares_vivas2016No Moche Room, a partir das 02h, a noite é da Lovers & Lollypops com Terzi e Smuggla.
Também, este ano, o festival fica marcado pelo humor nacional. Esta sexta-feira o palco Caixa é de António Raminhos, Jean Carreira, Carlos Lima e Pedro Ferreira.
E no sábado, são Francisco Menezes e Carlos Moura, Joca e Luís Gomes que vão pôr o público a rir.
As portas do MEO Marés Vivas abrem às 17 horas e os bilhetes diários custam 35 euros.

Texto: Raquel Andrade Bastos

PUBLICIDADE

PUB
Prémio Literatura Infantil Pingo Doce