Depois de, em 2018, se ter mudado para o terreno da Antiga Seca do Bacalhau, em Canidelo, o Festival Marés Vivas pode estar prestes a conhecer uma nova localização. No entanto, há garantia de que o evento se irá continuar a realizar em Vila Nova de Gaia e próximo do rio. A informação foi avançada por Jorge Lopes, responsável da PEV Entertainment, à Agência Lusa, como salienta O Sapo.
“Estamos a tratar de arranjar uma solução definitiva, esta como está agrada-nos, estas duas edições correram bem, mas começa a ficar impossível manter-nos cá”, afirmou, revelando que na atual localização, pertencente a privados, serão construídos prédios no futuro.
Em 2020, o festival irá realizar-se no terceiro fim de semana de julho, “muito provavelmente” do dia 17 a 19. Contudo, Jorge Lopes não avança, ainda, com uma data definitiva, uma vez que “ainda não está decidido se será de quinta-feira a sábado ou de sexta-feira a domingo, à semelhança deste ano”. “Depende muito da disponibilidade dos artistas”, explicou.
Recorde-se que a edição deste ano recebeu mais de 40 espetáculos, com destaque para Keane, Kodaline, Ornatos Violeta e Sting, e lotação “completamente esgotada”, superando as 100 mil pessoas, revelou o responsável.