Philips

Marco Meneses bate recorde nacional nos Jogos Paralímpicos

Marco Meneses bate recorde nacional nos Jogos Paralímpicos

O nadador Marco Meneses terminou esta sexta-feira na oitava posição a final dos 50 metros livres S11 (deficiência visual), dos Jogos Paralímpicos Tóquio2020, melhorando o recorde nacional que tinha estabelecido na eliminatória, e garantindo o segundo diploma para Portugal.

Na final, vencida pelo brasileiro Wendell Belarmino Pereira, com o tempo de 26,03 segundos, Marco Meneses cronometrou 28,02, fazendo cair a marca de 28,56, que estabeleceu na eliminatória e que constituía novo recorde nacional.

O nadador vai ainda disputar nos Jogos Paralímpicos as provas de 100 costas, 100 mariposa e 200 estilos da categoria S11.

Telmo Pinão foi oitavo classificado nos 3.000 metros de perseguição individual C, na prova que marcou a estreia de Portugal no ciclismo de pista em Jogos Paralímpicos, alcançando o primeiro diploma luso em Tóquio.

Portugal está representado nos Jogos Paralímpicos Tóquio2020, que decorrem até 05 de setembro, por 33 atletas, entre os quais seis nadadores.

PUB
 www.pingodoce.pt/responsabilidade/bairro-feliz/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=votacao&utm_campaign=bairrofeliz