PUB
Recheio 2024 Profissional

Março é o mês da lampreia: eis um novo festival para degustar a iguaria

Março é o mês da lampreia: eis um novo festival para degustar a iguaria

Depois de quatro anos suspenso, devido à crise pandémica, a freguesia de São Pedro da Torre, em Valença, vai voltar a receber uma nova edição do festival gastronómico dedicado à lampreia. O evento, designado por “Novos Sabores da Lampreia” regressa de 3 a 5 de março e promete deliciar os visitantes com “tradição e inovação”.

Arroz de lampreia, lampreia à bordalesa, lampreia recheada, lampreia assada no forno, lampreia seca, tosta com escabeche de lampreia, empanada de lampreia, chamuça de lampreia estufada e ravioli de lampreia são algumas das opções que poderão ser degustadas durante os três dias do festival.

De acordo com informação avançada pelo município de Valença, o festival gastronómico vai decorrer em duas tendas, uma destinada à degustação, com capacidade para aproximadamente 400 pessoas, e outra com fins multiusos, incluindo lazer e artesanato.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

“Pescada nas águas do rio Minho, ao longo dos tempos, [a lampreia] ganhou fama, tradição e tantas formas de a confeccionar e saborear. Este festival é um repositório desses saberes seculares de muitas gerações de pescadores e cozinheiros de São Pedro da Torre que aqui apresentam estas verdadeiras iguarias”, resume a nota divulgada.

O festival “Novos Sabores da Lampreia” é promovido pela Associação Sabores do rio Minho e da Comissão de Festas de São Pedro da Torre em parceria com a Câmara Municipal de Valença e a Junta de Freguesia de São Pedro da Torre.

Foto: Facebook Município de Valença (Arquivo)

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem