PUB
PD - Revista Sabe Bem

Marcelo Rebelo de Sousa critica desnorte em relação ao futuro da RTP

Marcelo Rebelo de Sousa critica desnorte em relação ao futuro da RTP

“Eu já estou por tudo. (…) Qualquer dia a RTP não vale nada. Só se a ideia é essa, aquilo baixar tanto de valor que fique ao alcance de vários grupos, nomeadamente nacionais”, afirmou o antigo presidente do PSD, citado pelo jornal Público. Durante o seu habitual comentário de domingo na TVI, o responsável recordou as palavras de Alberto da Ponte num encontro com os signatários do manifesto “Em defesa do Serviço Público de Rádio e Televisão”, durante o qual afirmou que a RTP manteria dois canais e três rádios. Posteriormente, Miguel Relvas veio dizer que nada estava decidido. De salientar ainda que, na passada sexta-feira, o presidente do conselho de administração admitiu ao semanário Sol a privatização dos dois canais, sendo que Relvas mencionou que o dossier ficaria resolvido até ao final do ano.
Entretanto, Marcelo Rebelo de Sousa afirmou ter recebido um fax do Sindicato das Telecomunicações de Portugal em que é dito que “o presidente da RTP lhes garantiu que a sua proposta ao Governo é continuar com os três canais da RTP e as três antenas, não eliminar nenhum canal ou antena” e que a resposta final “virá da tutela na segunda semana de fevereiro de 2013”.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem