Recheio

Marca portuguesa cria coleção de malas com matérias sustentáveis e recicláveis

Marca portuguesa cria coleção de malas com matérias sustentáveis e recicláveis

Uma marca portuguesa incubada na UPTEC – Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto, Maria Maleta, lançou uma nova linha dedicada à sustentabilidade. Trata-se da coleção “No Season”, que incluiu “quatro produtos totalmente vegan, com têxteis biodegradáveis e recicláveis”.

O objetivo, como indica Daniela Marques, cofundadora da Maria Maleta, com Ana Neto, é evidenciar ainda mais o “conceito de economia circular que a marca tem vindo a defender”.

A marca produz exclusivamente em Portugal, desenvolve mochilas, carteiras e bolsas que podem ser utilizadas de várias formas pensadas para “mulheres que têm dois lados personificados”. Esta é uma coleção anual, mas intemporal, que vem dar resposta às exigências da era moderna, ao consumo transparente, informado e consciente. O sentido estético prevalece com linhas retas e minimalistas, onde o cuidado da escolha das matérias-primas é notório e a transparência da sua composição é referenciada.”, completa.

Apologista do consumo consciente e informado, a marca criou o programa Reuse”, onde é possível reciclar uma antiga “Maria” – ou seja, uma mala – ou até mesmo receber um vale pela devolução do produto para reciclagem. Mais informações disponíveis na loja online da Maria Maleta.

PUB
Pingo Doce Sabe Bem

Viva! no Instagram. Siga-nos.