PUB
PD - Revista Sabe Bem

EDP Maratona do Porto e Corrida da Mulher adiadas para 2021

EDP Maratona do Porto e Corrida da Mulher adiadas para 2021

A EDP Maratona do Porto e a Corrida da Mulher foram adiadas, respetivamente, para os dias 7 de novembro e 16 de maio do próximo ano, anunciou, na segunda-feira, a Runporto.

A decisão foi tomada em conjunto com as autoridades de saúde e os municípios do Porto, Matosinhos e Gaia, envolvidos na organização da prova, por consideraram que não existem “condições de segurança” para a realização das provas este ano e por esta ser também “a recomendação das autoridades portuguesas e das entidades de saúde pública”, adianta a Câmara Municipal do Porto, numa nota publicada no seu portal de notícias.

De acordo com Jorge Teixeira, diretor geral da Runporto, esta foi “uma decisão muito difícil” de tomar, “mas é a pensar na segurança de todos, participantes, colaboradores e voluntários, que a Runporto decidiu adiar a EDP Maratona do Porto para 2021”. “Neste momento, é a decisão mais responsável a tomar, porque não podemos juntar 16 mil pessoas. Simplesmente, não é seguro”, justificou.

“Não fazia sentido adiar esta decisão para mais tarde. Fazer este anúncio nesta altura é um ato de respeito pelos atletas e por todas as entidades envolvidas na organização do evento”, acrescentou ainda.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Recorde-se que a EDP Corrida da Mulher foi, inicialmente, reagendada para outubro deste ano e a EDP Maratona do Porto estava agendada para o dia 8 de novembro.

“Para quem já estava inscrito na EDP Maratona do Porto ou na EDP Corrida da Mulher, a organização propõe três alternativas possíveis: transitar a inscrição para a edição de 2021, transitar a inscrição para a edição de 2022 ou a alteração do titular da inscrição”, conclui o comunicado divulgado pela autarquia.

Foto: Runporto

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem