RECHEIO 50 ANOS

Maratona do Porto vai reunir atletas de elite

Maratona do Porto vai reunir atletas de elite

A 18.ª edição da Maratona do Porto vai para a estrada no próximo dia 6 de novembro e vai contar com uma “elite de maratonistas”, que vão percorrer as cidades do Porto e de Matosinhos.

“Devido aos condicionamentos de circulação no tabuleiro inferior da ponte D. Luís I, não será possível atravessar para a outra margem, em Vila Nova de Gaia”, revelou a organização, durante a apresentação oficial da corrida, que teve lugar no Palácio da Bolsa.

De acordo com a informação avançada pela Ágora, a “renovação de recordes no masculino e feminino da 18.ª Edição da Maratona do Porto é esperada com entusiasmo, pelas presenças da elite de maratonista africanos, mas não só”.

Hermano Ferreiro (EA Coimbra), Carlos Costa (GDC Guilhovai) e José Sousa (AC Praia de Mira) são algumas das presenças já confirmadas, do lado português, naquela que é uma das corridas mais emblemáticas de Portugal.

No total, o evento vai contar com 67 nacionalidades representadas, das quais 31 da Europa, 11 da América, 10 de África, 13 da Ásia e 2 da Oceânia.

Recorde-se que a prova tem início junto ao Sea Life Porto, na Via do Castelo do Queijo, pelas 08h00, e vai terminar no Queimódromo, perto da entrada do Parque da Cidade do Porto.

Além de um percurso de 42 quilómetros, a Maratona do Porto inclui também uma corrida de 10 quilómetros, destinada a atletas federados e não federados nascidos em 2004 e anteriores, e uma mini maratona/caminhada, de 6 quilómetros, sem fins competitivos, onde podem participar todas as classes etárias.

A Expo Maratona do Porto é o local preparado para receber os “atletas que chegam ao Porto para um fim de semana de competição, mas também de convívio, lazer e turismo”. O espaço vai estar localizado no Centro de Congressos da Alfândega do Porto, nos dias 4 e 5 de novembro.

Agregada à Maratona do Porto, a APO Family Race será, pelo quarto ano, realizada também como uma corrida solidária, no âmbito da qual serão angariados fundos para a Associação Portuguesa de Osteoporose.

As inscrições para a Maratona do Porto estão disponíveis na página oficial da Runporto.

PUB
www.pingodoce.pt/responsabilidade/premio-literatura-infantil/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_campaign=pli