O Mar Shopping Matosinhos acaba de anunciar o lançamento da segunda edição do programa “Mar Shopping Home Experience”, com a aposta em novos conteúdos online.
As food influencers Laranja Lima Nutrição, Anita Healthy, Maria Gama e A Pitada do Pai e as especialistas em plantas A Tripeirinha e Cultivos da Caseiro são algumas das figuras que vão passar pela edição, que pretende “inspirar um estilo de vida mais saudável e sustentável”.
“De março a maio, na página de Facebook do MAR Shopping Matosinhos, vão ser partilhadas receitas simples e saudáveis, que se podem preparar em família e que evitam o desperdício alimentar, bem como dicas de sustentabilidade”, sublinham os promotores em comunicado.
A iniciativa arranca já no domingo,13 de março, com Sofia Manuel, autora d’A Tripeirinha. A influencer, com 69 mil seguidores no Instagram, vai falar sobre as plantas, mostrar “quais as espécies ideais para começar uma selva em casa” e dar algumas “dicas sustentáveis” que é possível aplicar no seu cuidado.
No dia 27 de março, o destaque vai para a food influencer Ana Isabel Monteiro, responsável pela marca Laranja Lima Nutrição, que apresentará “receitas saudáveis e sustentáveis para a adoção de um estilo de vida mais tranquilo com foco na saúde e nos alimentos”.
Em abril, será a vez de Susana Caseiro, autora do livro “Jardim de ervas aromáticas” e do blog “Cultivos da Caseiro”, e Rita Nunes, mais conhecida por Anita Healthy, partilharem os seus conhecimentos com os seguidores do Mar Shopping Matosinhos. No dia 10, Susana Caseiro dará a conhecer “passo a passo como cultivar ervas aromáticas, plantas comestíveis ou pequenas hortícolas em casa ou na varanda” e no dia 24 Anita Healthy irá partilhar as suas receitas.
A nutricionista Maria Gama, responsável pelo projeto “Põe-te na Linha” dará o mote para alimentação infantil saudável, numa sessão agendada para 8 de maio. Rui Marques, autor de “A Pitada do Pai”, conhecido como o “maestro de pratos e receitas na sua cozinha”, encerra a segunda edição do programa “Home Experience”, com a partilha de dicas e uma receita a guardar para mais tarde cozinhar
Com esta iniciativa, o Mar Shopping Matosinhos pretende também que os espectadores “aprendam a organizar o seu menu de refeições para toda a semana”.