PUB
CMPorto

Mar Shopping e IPST propõem dádiva de sangue este Natal

Mar Shopping e IPST propõem dádiva de sangue este Natal
A Unidade Móvel do Instituto Português do Sangue e da Transplantação (IPST) volta a marcar presença no parque exterior, junto à entrada MAR do MAR Shopping, esta quarta-feira entre as 14h e as 19h, para receber novas dádivas de sangue.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Numa época em que o espírito de partilha e solidariedade se acentuam, as duas entidades voltam a lançar o apelo de dar sangue, um ato que pode salvar uma vida.
A responsável de programação e colheitas do Centro de Sangue e Transplantação do Porto, Ofélia Alves, afirma que se impõe a necessidade de “haver dádivas de sangue todos os dias”.
Apesar de 2016 ainda não ter terminado, a responsável refere que “até outubro, voltámos a sentir uma tendência de quebra na ordem dos 5% a nível nacional e temos que conseguir alterar essa realidade, sendo que iniciativas como esta, nunca são de mais. E como estamos no mês do Natal, uma época tradicionalmente pautada pelos presentes, ser dador de sangue pode significar uma oferta para a vida”.
Pelo quinto ano consecutivo, o MAR Shopping e o IPST mantêm a parceria, da qual resultaram, aproximadamente, 470 inscritos para recolhas voluntárias de

sangue.

PUBLICIDADE