PUB
Recheio 2024 Institucional

Manuel Queiró já é o presidente do Conselho de Administração da STCP

Manuel Queiró já é o presidente do Conselho de Administração da STCP

Manuel Queiró assumiu este domingo a presidência executiva do Conselho de Administração da Sociedade de Transportes Coletivos do Porto (STCP).

O novo presidente executivo do Conselho de Administração da STCP foi eleito a 31 de julho, sendo que, àquela data, a eleição foi deliberada pelo Estado Português, na qualidade de acionista único da STCP.

“Por deliberação social unânime por escrito datada de 31 de julho de 2019 efetuada ao abrigo da primeira parte do n.º 1 do artigo 54.º do Código das Sociedades Comerciais, o Estado português, na qualidade de acionista único da STCP, deliberou proceder à eleição como presidente executivo do Conselho de Administração da STCP Manuel Tomás Cortez Rodrigues Queiró com efeitos a 1 de setembro de 2019”, referia o comunicado, citado pelo portal de notícias da Câmara do Porto.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

No dia 2 de agosto, o anúncio foi feito através de um comunicado publicado na página da Comissão dos Mercados e Valores Mobiliários (CMVM), que indicava que a eleição se referia ao mandato 2018/2020.

Com formação em Engenharia Civil, Manuel Queiró substitui Paulo Azevedo no cargo, depois de este ter pedido a demissão no final de junho.

De recordar que, na semana passada, a 28 de agosto, o Governo assinou com os municípios do Porto, Matosinhos, Vila Nova de Gaia, Maia, Gondomar e Valongo, o Memorando de Entendimento que transfere a propriedade da STCP para as autarquias, naquele que, segundo a Câmara Municipal do Porto, é um acordo “muito importante”, “histórico” e “decisivo”.

PUBLICIDADE
PUB
PD- Revista Sabe bem