PUB
CMPorto

Manuel Pizarro apresenta projeto para renovar o Largo da Lapa

Manuel Pizarro apresenta projeto para renovar o Largo da Lapa
Candidato socialista reuniu-se com assembleia de residentes para apresentar projeto de requalificação urbanística do local.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Na apresentação do seu projeto urbanístico para o Largo da Lapa, Manuel Pizarro reuniu-se com uma assembleia de residentes da área, na sede da Associação de Moradores, para esclarecimentos sobre as suas pretensões para o local. O Largo da Lapa, fronteiro à igreja homónima onde está guardado o coração de D. Pedro IV, doado à cidade do Porto, “não tem a dignidade que a figura merece, nem a qualidade de mobilidade que os cidadãos da Lapa necessitam”, referiu o candidato.
A proposta de Manuel Pizarro para a requalificação urbanística da Lapa está integrada num programa mais ambicioso que associa as instituições emblemáticas do quarteirão, que inclui, ainda, a criação de um núcleo museológico dedicado à valorização da(s) liberdade(s), utilizando parte do edifício onde está instalado o Quartel General da Região Militar Norte, e aproveitando a proximidade de artérias emblemáticas, como Antero de Quental e Praça da República.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile