PUB
Recheio 2024 Institucional

Manoel de Oliveira distinguido com Legião de Honra em dezembro

Manoel de Oliveira distinguido com Legião de Honra em dezembro

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
O cineasta português, prestes a completar 106 anos, receberá a mais alta condecoração francesa no dia 6 do próximo mês, no Museu de Serralves.

Em dezembro, o cineasta português Manoel de Oliveira será condecorado, no Porto, com as insígnias de Grande Oficial da Legião de Honra de França.
Segundo adiantou a embaixada francesa, a distinção será entregue no dia 6, a pouco tempo do realizador celebrar o seu 106.º aniversário, no Museu da Fundação de Serralves. O grau de “Grand Officier” será, assim, atribuído a título excecional, sustentou a república francesa, “para recompensar uma personalidade e uma carreira fora do comum”. Considerada a mais alta condecoração francesa, a Legião de Honra foi criada em 1802 e é atribuída pelo Presidente de República de França. De referir que no dia 11 de dezembro, quando o mais velho realizador do mundo completa mais um aniversário, estreará nos cinemas o seu mais recente filme, a curta-metragem “O velho do Restelo”, que reúne num banco de jardim do século XXI personagens e escritores históricos: Dom Quixote, Luís Vaz de Camões, Teixeira de Pascoaes e Camilo Castelo Branco.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem