CIN Cináqua Ed. Limitada

Mamma Bella Pizzeria

Mamma Bella Pizzeria

Dizem que do amor nascem coisas maravilhosas e no que respeita ao Mamma Bella Pizzeria, o ditado não é exceção. Apaixonados um pelo outro, mas também pela restauração, Maria Cândida, mais conhecida por Candy, e Jean-François criaram esta marca, que conta com uma casa em Leça da Palmeira e outra no cais de Vila Nova de Gaia.

“Começamos como um restaurante de comida típica portuguesa com apenas quatro pizzas como pratos secundários, mas a adesão foi tão grande que acabamos por fluir no sentido de sermos uma pizzeria”, indicaram à VIVA!. O nome do espaço surgiu, precisamente, pelo tipo de cozinha que confecionam – “caseira, comida de mãe”. “A Candy cozinha tão bem que só nos apetece dizer «Mamma, che bella pasta, che bella pizza» e assim passamos a ter a Mamma Bella”.

Aqui, há apenas uma entrada, e que faz as delícias dos clientes há quase 30 anos: pães de alho, “únicos e 100% caseiros”. Os clientes podem depois degustar as massas no forno e as pizzas de massa fina e deliciarem-se com uma bela “sangria caseira”. No restaurante do Cais de Gaia, em concreto, o mais recente, aberto em 2018, criaram pratos específicos como lasanha de bacalhau, “o prato mais pedido”, chili vegan e linguine nero com bacalhau.

A experiência gastronómica completa-se com a panna cotta com doce caseiro, o tiramisu reinventado e a mousse de chocolate, sem açúcar.

A tipologia dos dois restaurantes advém das raízes italianas de Jean-François. “O restaurante em Leça da Palmeira é bastante conhecido pelas cores vibrantes e pelas casas de banho com uma decoração única”, sublinharam os proprietários, indicando que o de Gaia respeita “as paredes de pedra característica da zona”, mas mantém também “a cor que tanto caracteriza” a Mamma Bella.

Em qualquer um deles, Candy e Jean-François garantem a máxima qualidade dos produtos e a melhor relação “preço-qualidade”. “O que nos distingue é a paixão pela restauração, não há maior que a nossa”, asseguraram.

Em Leça, o restaurante tem capacidade para 40 pessoas e em Vila Nova de Gaia para 76, dos quais 60 lugares sentados no interior e 16 lugares na esplanada.

Horário de funcionamento: Das 12h00 às 15h00 e das 19h00 às 23h00.

Mamma Bella Pizzeria
Leça da Palmeira
Travessa Dr Francisco Sá Carneiro 95, Leça da Palmeira.
Contacto 229 940 917

Cais de Gaia
Rua Cândido dos Reis 79, Vila Nova de Gaia
Contacto 229 940 917

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/gastronomia-dos-acores-e-madeira-na-sabe-bem-de-outono/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=240921-ta5&utm_campaign=sabebem63

Viva! no Instagram. Siga-nos.