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“Mamãs em Forma” mostra como adaptar os treinos durante a gravidez

“Mamãs em Forma” mostra como adaptar os treinos durante a gravidez

O mês de maio conta com uma nova edição da iniciativa digital “Mamãs em Forma”, que regressa já esta quinta-feira, dia 6, com novos treinos e recomendações específicas para grávidas. A iniciativa decorre todas as quintas-feiras do mês e é de carácter gratuito. 

Esta quinta-feira, dia 6 de maio, destaque para a sessão “Cuidados a ter na prática de exercício físico durante a gravideza”, guiada por João Dias, personal trainer especializado em exercício físico para grávidas e pós-parto. Seguir-se-ão as sessões “Estou grávida: que exercícios posso fazer?”, no dia 13, “Exercícios para fortalecimento do assoalho pélvico e alongamentos”, no dia 20, e, por último, “Exercícios para preparar o corpo para o parto e reduzir a dor”, a 27 de maio. 

De acordo com a “Mamãs e Bebés”, promotora do evento, o exercício físico é essencial para o bem-estar da grávida. “Todas as futuras mamãs que não têm contra-indicações para a prática do exercício físico devem incluir esta atividade ao longo da gravidez para aumentar os níveis de energia, prevenir o excesso de peso e diminuir o risco de diabetes, entre outros benefícios”, indica, salientando que a prática deve ser adaptada a cada fase. 

Todas as sessões têm início às 16h00 e duram cerca de 30 minutos. “Para assistir à «Mamãs em Forma» só precisam de um dispositivo com acesso à internet, roupa confortável, um tapete de yoga e, acima de tudo, muita energia”, convida a organização. 

As inscrições estão disponíveis na página oficial da “Mamãs e Bebés”.

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