PUB
Philips S9000

“Mamãs e Bebés” ensina a gerir o stress e a ansiedade durante a gravidez

“Mamãs e Bebés” ensina a gerir o stress e a ansiedade durante a gravidez

Nos próximos dias 22, 23 e 24 de março, a “Mamãs e Bebés” vai promover mais uma edição do projeto “Terapia em Casa”, que pretende ajudar as futuras mães a “controlar o stress e a ansiedade durante a gravidez”, ajudando-as, desta forma, a viver o momento de uma forma mais tranquila. 

A iniciativa decorre em formato digital, devidamente adaptada ao atual contexto de pandemia, e vai contar com três sessões gratuitas, distribuídas pelos três dias, a realizar entre as 18h00 e as 19h00. 

A primeira ação, intitulada “Os benefícios do relaxamento na gravidez”, será proporcionada pela Hamsa Health Clinic, uma clínica focada na sinergia entre o corpo e a mente, e vai contar com duas partes – teórica e prática -, que pretende “criar um momento de descontração e puro relaxamento através da massagem ideal”. Nesta sessão, explicam os promotores, serão “esclarecidos os benefícios e precauções da massagem e de que forma o pai e a mãe poderão executar as técnicas de massagem e exercícios de respiração”, contando ainda com uma aula de meditação para a grávida. 

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

No dia 23 de março, o destaque vai para a sessão “Baby Blues e Depressão Pós-Parto: qual a diferença?”, guiada pela psicóloga Rita Costa Pereira, que vai ajudar a “desmistificar algumas ideias pré-concebidas em relação a conceitos de saúde mental associados aos momentos do pré e pós-parto”. Além disso, esclarecerá eventuais dúvidas relacionadas com a temática. 

O último dia da iniciativa será reservado uma sessão de “YOGA – Exercícios para Mente e Corpo”, que dará oportunidade às grávidas inscritas de “aprender alongamentos de yoga suaves para manter a boa forma física e equilíbrio mental”. A sessão vai ser conduzida por Susana Lopes, professora de yoga, educadora pré-natal e fundadora dos programas online “Yoga para Grávidas, Pós-parto, Yoga para Toda a Família e Yoga para a Ansiedade”. 

A iniciativa é gratuita, mas requer inscrição prévia, que pode ser feita na página oficial “Mamãs e Bebés”.

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/festas-felizes-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=1123-sabebem76&utm_campaign=sabebem