PUB
PD- Revista Sabe bem

Mais uma zona industrial prestes a nascer no Norte do país

Surge uma nova zona empresarial nas imediações do Mercado Abastecedor de Braga. A recente aprovação pela Câmara Municipal de Braga da Unidade de Execução Urbanística de Trezeste abrirá caminho para a consolidação de uma área de distribuição logística pela empresa Irmãos Borges Imobiliária, SA, em terrenos adjacentes ao Mercado Abastecedor da Região de Braga – MARB, em Celeirós.

Segundo o vereador do Urbanismo, João Rodrigues, esta área de distribuição logística beneficiará das sinergias existentes na sua envolvente, incluindo o Mercado Abastecedor de Braga (MARB), o Parque Industrial de Celeirós e o Terminal de Mercadorias. Rodrigues salientou que a Câmara tem procurado desenvolver áreas industriais e logísticas para atender à procura das empresas.

Segundo o Jornal o Minho, o plano aprovado em reunião de vereadores prevê a manutenção e reabilitação das construções existentes, a realização de um loteamento integrando todas as parcelas abrangidas pela unidade de execução, a execução de infraestruturas para servir as novas edificações e a expansão do MARB.

A proposta visa criar uma organização de condomínio de empresas para partilha de serviços, promover o desenvolvimento económico do concelho na vertente logística e estimular a instalação de novas empresas para diversificar a estrutura produtiva municipal.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Os terrenos em questão confrontam com diversas vias e apresentam construções existentes em estado avançado de degradação.

Este projeto representa uma oportunidade estratégica para o desenvolvimento e crescimento da infraestrutura do MARB, conforme destacado no documento aprovado pela Câmara Municipal.

Fotografia: MARB

PUBLICIDADE

PUB
Prémio Literatura Infantil Pingo Doce