PUB
PD - Revista Sabe Bem

Mais uma distinção! O município do Porto é o mais “azul” do país

Mais uma distinção! O município do Porto é o mais

A Associação Bandeira Azul de Ambiente e Educação (ABAAE) e a Agência Portuguesa de Ambiente (APA) anunciaram na sexta-feira, dia 24 de novembro, que a cidade do Porto foi premiada com o título de “Município Mais Azul” de 2023. Este reconhecimento é concedido aos municípios que se destacam nas atividades de educação ambiental relacionadas com a Bandeira Azul.

A cidade do Porto superou os outros 14 municípios abrangidos pelas 90 praias com Bandeira Azul na região Norte, tornando-se assim a grande vencedora deste prestigioso galardão. A distinção reflete o empenho e os resultados obtidos nas iniciativas voltadas para a sensibilização ambiental.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Além disso, o município do Porto recebeu um certificado por alcançar 15 anos consecutivos de Bandeira Azul na zona balnear da Foz, que inclui as praias da Luz, Ingleses, Ourigo, Carneiro e Pastoras. Este reconhecimento destaca a consistência e a qualidade das praias desta região ao longo do tempo.

Vale destacar que as atividades de educação ambiental relacionadas com a Bandeira Azul no Porto são coordenadas pelo Pavilhão da Água, que também é reconhecido como Centro Azul da Bandeira Azul, reforçando o compromisso da cidade com a promoção da sustentabilidade e a preservação do ambiente.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile