
As distinções não param de “chover” na cidade do Porto e, desta vez, foi o Aeroporto Francisco Sá Carneiro que foi destacada como 4° aeroporto que presta melhores serviços na Europa.
De todas as infraestruturas dentro desta área, é o único representante português que consta na lista do estudo da empresa de armazenamento de bagagens Bounce, que tem como objetivo analisar “o volume de passageiros, taxas de estacionamento, lojas e restaurantes dos aeroportos europeus mais movimentados”, tal como refere o portal de notícias da Câmara do Porto.
Para além das categorias mencionadas, a pesquisa procurou analisar, também, aquela que é a qualidade do serviço prestado. No topo da lista, encontra-se o Aeroporto Adolfo Suárez Madrid-Barajas (Espanha), com um total de 8.25 pontos em 10 possíveis.
No segundo posto, encontra-se o Aeroporto Internacional de Viena, com 7.79/10, enquanto o último lugar do pódio é ocupado, novamente, por espanhóis, desta vez pelo Aeroporto Josep Tarradellas Barcelona El-Prat, com 7.68/10.
Muito perto do Aeroporto de Barcelona, ficou o “nosso” Aeroporto Francisco Sá Carneiro, distanciado por apenas uma centésima, com 7.67/10. Ainda assim, trata-se de uma alta pontuação que supera outras infraestruturas, num top 10 que ainda engloba suecos, dinamarqueses e muito mais.
Noutra categoria, que avalia a experiência pré-voo, o destaque foi para o Aeroporto de Istambul, na Turquia, em que a pontuação geral é de 9.57 em 10 pontos possíveis.
No meio dos “grandes”, o Porto mais uma vez mostrou que apresenta serviços de qualidade que são capazes de ombrear com qualquer um, em mais uma distinção que, desta feita, destaca a capacidade de resposta do Aeroporto Francisco Sá Carneiro.