PUB
Recheio 2024 Institucional

Mais uma distinção! Aeroporto do Porto volta a ser premiado pelos passageiros

Mais uma distinção! Aeroporto do Porto volta a ser premiado pelos passageiros

O ranking da ACI (Airport Council International) reconheceu a excelência de três aeroportos da rede VINCI em termos de qualidade de serviço e um deles é o do Porto. Para além do Aeroporto Francisco Sá Carneiro, os outros aeroportos destacados foram o de Belgrado (Sérvia) e o de Guanacaste (Costa Rica).

As classificações da ACI são amplamente reconhecidas como uma medida global da qualidade dos serviços aeroportuários e são particularmente relevantes para os envolvidos no setor, pois são baseadas em pesquisas realizadas com os passageiros. Como se costuma dizer, o cliente tem sempre razão, certo?

Tal como é referido em nota à imprensa, os investimentos feitos na melhoria da qualidade de serviço foram valorizados pelos passageiros, que foram os responsáveis pela avaliação no ranking da Airport Quality Service.

O Aeroporto do Porto, que em 2023 registou mais de 15 milhões de passageiros, conseguiu manter os seus índices de excelência, em termos de qualidade de serviço. Por isso mesmo, voltou a ser premiado como o melhor aeroporto europeu na sua categoria.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

No que toca ao Aeroporto do Porto, a palavra de ordem tem sido “consistência”. Tanto é que, desde o ano de 2006, é o 17º prémio que este recebe por parte da ACI. Sobre o assunto, Nicolas Notebaert, CEO da VINCI Concessions e Presidente da VINCI Airports, não deixou de expressar o seu orgulho.

“Estou muito orgulhoso do que as equipas da VINCI Airports conseguiram fazer durante o último ano. Graças ao seu know-how e excelência na gestão operacional das nossas atividades, oferecem aos nossos passageiros os mais elevados padrões possíveis em termos de experiência de viagem na nossa rede” – refere o próprio.

Posto isto, o Porto volta a ser destaque no estrangeiro, numa semana em que a cidade também foi premiada no MIPIM, maior evento imobiliário do mundo, alcançando o terceiro lugar na categoria “Large European Cities”.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem