PUB
Recheio 2024 Profissional

Mais motivos de orgulho! Porto recebe encontro mundial sobre inteligência artificial na saúde

Mais motivos de orgulho! Porto recebe encontro mundial sobre inteligência artificial na saúde

Não é propriamente de estranhar, até porque o Porto está habituado a ser palco de grandes eventos, no entanto sempre que a nossa cidade é distinguida, há motivos para celebrar. Assim, a cidade Invicta vai receber, entre os dias 5 e 6 de setembro (terça e quarta-feira), uma reunião da Organização Mundial de Saúde (OMS), onde o tema incide sobre a importância da inteligência artificial na saúde.

Durante os dias referidos, a cidade vai acolher alguns dos nomes mais relevantes do panorama da saúde mundial. Serão centenas de representantes de governos, provenientes dos mais diversos sítios do planeta, assim como académicos e profissionais de saúde, que visam definir estratégias relativas ao Plano de Ação Regional de Saúde Digital para a Europa 2023-2030.

De acordo com o que refere a OMS, e tal como cita o portal de notícias da Câmara do Porto, “os avanços recentes na inteligência artificial na saúde espoletaram o debate público sobre em que extensão é que a tecnologia, e mais especificamente, a inteligência artificial generativa, tem potencial para infringir a privacidade e impactar a saúde das populações”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Num fórum que se prevê repleto de ideias fundamentais ao futuro do setor da saúde por todo o mundo, colocar-se-ão sobre a mesa tópicos como a capacidade do digital para fazer face a doenças não transmissíveis; o digital como meio de combate a pandemias; a capacidade de resposta da telesaúde; assim como o poder da tecnologia enquanto ferramenta que fomenta a melhoria da saúde mental.

Para além de todos os tópicos que irão ser debatidos em solo portuense, a Organização Mundial de Saúde irá, ainda, divulgar o mais recente relatório regional, com o título “Aproveitar e ampliar a transformação digital para melhorar a saúde e a resiliência na região europeia”.

Foto: Didática Tech

PUBLICIDADE

PUB
PD- Revista Sabe bem