PUB
Recheio 2024 Institucional

Mais duas obras concluídas na cidade do Porto

Mais duas obras concluídas na cidade do Porto

Para que uma cidade continue a evoluir, é preciso que aconteçam obras para fazer melhoramentos. Por isso mesmo, as ruas da Paz e de São Paulo, no Porto, foram alvos de intervenção.

De acordo com o município portuense, a empreitada ficou por cerca de 685 mil euros. Esta encontra-se ao abrigo do Programa Rua Direita e obrigou a que as ruas fossem reformuladas, em Cedofeita e em Massarelos.

Ao que tudo indica, a diretriz da autarquia sugere que sejam feitas obras em espaços públicos que já não são alvo de cuidados há muito tempo. Deste modo, as empreitadas visam melhorar “as faixas de rodagem e passeios, com troços de via partilhada, bem como da melhoria da acessibilidade pedonal”.

Para além disso, as ruas em questão também passam a ter instalações elétricas e de telecomunicações mais aprimoradas. Em adição a isso, há melhores soluções de drenagem de águas pluviais, residuais e abastecimento de água.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Por fim, mas também com a sua importância, os trabalhos municipais implicaram a plantação de árvores, de forma a tornar as ruas mais “verdes”. Foi ainda colocado mobiliário urbano, ou seja: papeleiras, bancos e outros equipamentos de recolha de resíduos.

É mais uma empreitada a cargo da GO Porto que fica concluída com sucesso. Neste caso, o objetivo foi cumprido com dois meses de antecedência.

Fotografia: DR Porto.

PUBLICIDADE

PUB
PD-Bairro Feliz