PUB
PD- Revista Sabe bem

Mais dois estudantes sírios recebidos este ano letivo na Universidade do Porto

Mais dois estudantes sírios recebidos este ano letivo na Universidade do Porto

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
No total, são seis os jovens sírios que se encontram a estudar na U.Porto ao abrigo da Plataforma Global de Apoio Académico aos Estudantes Sírios.

A Universidade do Porto recebeu, este ano letivo, mais dois estudantes sírios ao abrigo da Plataforma Global de Apoio Académico aos Estudantes Sírios (APGES), iniciativa liderada pelo ex-Presidente da República, Jorge Sampaio, que visa prestar ajuda de emergência académica a jovens que viram os seus estudos interrompidos por causa da grave crise humanitária que se vive na Síria.
Os dois novos alunos juntaram-se, assim, aos quatro que chegaram em 2014 para frequentar o programa de doutoramento em Engenharia Biomédica (Faculdade de Engenharia), o Programa de Mestrado em Planeamento e Projeto Urbano (FEUP e Faculdade de Arquitetura), o Mestrado em Ciências da Comunicação (Faculdade de Letras) e o Mestrado em Saúde Pública (Faculdade de Medicina e ISPUP – Instituto de Saúde Pública da U.Porto). A chegada dos jovens foi assinalada com um encontro informal que juntou o Reitor da U.Porto e quatro dos estudantes sírios no edifício da Reitoria. “Este é um dia pesado para eles mas, ao mesmo tempo, para nós é um dia agradável porque sentimos que  estamos a cumprir o nosso papel de apoio a causas difíceis como esta”, sublinhou Sebastião Feyo de Azevedo.

PUBLICIDADE

PUB
PD-Bairro Feliz