PUB
PD - Revista Sabe Bem

Mais de três mil queixas no setor privado de saúde

Mais de três mil queixas no setor privado de saúde
No primeiro semestre de 2013, as entidades de saúde privadas e sociais receberam mais de três mil reclamações, de acordo com informações da Entidade Reguladora da Saúde (ERS).

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

O “Relatório de Reclamações do Setor Privado e Social relativo ao primeiro semestre de 2013” mostra que, nos primeiros seis meses do ano, foram apresentadas 3.790 queixas contra os serviços de saúde privados, número que, ainda assim, ficou abaixo das 4.030 apresentadas no mesmo período de 2012. Numa análise regional, Lisboa e Vale do Tejo lidera o número de reclamações, com 60,2% do total (2.280), seguida da região do Norte, ainda assim com menos de metade das queixas (1.127). A qualidade da assistência administrativa (965 reclamações), a qualidade da assistência de cuidados de saúde (766) e os tempos de espera superiores a uma hora (741) são os principais motivos de reclamação.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile