Sabor do Mês setembro (peixaria) - PD

Mais de 2.300 jovens viajam gratuitamente com o “Porto.13-15”

Mais de 2.300 jovens viajam gratuitamente com o

Foram já emitidos 2.382 passes “Porto.13-15”. Criado pela Câmara Municipal do Porto, o título permite aos jovens entre os 13 os 15 anos, residentes na cidade, viajar gratuitamente nos transportes públicos integrados no sistema intermodal Andante.

Os formulários para solicitar o novo título de transporte gratuito para jovens com idades entre os 13 e os 15 anos residentes no concelho do Porto, foram disponibilizados no final de junho, em todas as escolas do concelho.

E, segundo avançou esta terça-feira a autarquia à Agência Lusa, citada pelo Notícias ao Minuto, foram já emitidos 2.382 passes.

Só no final do mês de outubro, “com a estabilização do número de títulos emitidos, será possível aferir de forma mais objetiva o impacto financeiro real desta medida”, acrescenta o Município do Porto, que estimava investir cerca de um milhão de euros no título “Porto.13-15” e abranger cerca de 8 mil jovens estudantes.

De recordar que esta medida é complementar à gratuitidade dos passes aos jovens até aos 12 anos em toda a rede de transportes da Área Metropolitana do Porto (AMP), assegurada no âmbito do Programa de Apoio à Redução do Tarifário dos Transportes Públicos (PART).

Foto: Miguel Nogueira | CM Porto

PUB
 www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=092022-bifedeatum&utm_campaign=sabordomes