PUB
CIN Woodtec

Mais de 186 mil visitas Tour FC Porto no sexto ano do Museu

Mais de 186 mil visitas Tour FC Porto no sexto ano do Museu

O Museu FC Porto e o Tour FC Porto destacam-se por integrarem os espaços e experiências mais procuradas na cidade do Porto e na região Norte do país. Segundo os promotores, o sexto ano de atividade do Coração do Porto traduziu-se em mais de 186 mil visitas à exposição permanente e ao Estádio do Dragão, o que reflete um crescimento de 55% face ao registo de visitas do primeiro ano.

O comunicado enviado à VIVA! revela ainda que mais de 41% dos Tour FC Porto foram realizados por visitantes estrangeiros, com a experiência “Museu + Estádio do Dragão” a continuar a captar público proveniente de 75% dos países de todo o mundo.

Além de uma “óbvia maioria de portugueses”, França (23%), Espanha (19%), Brasil (16%), Itália (6%), Bélgica (6%), Grã-Bretanha (5%) e Alemanha (4%) sobressaem nos registos do último ano de quem visita o espaço, sendo que “os números de visitantes oriundos dos Estados Unidos da América, da Rússia, da Polónia e do México também revelaram crescimento”. 

Recorde-se que o Museu FC Porto, inaugurado a 28 de setembro de 2013 e aberto ao público cerca de um mês depois, a 26 de outubro, tem sido alvo de vários reconhecimentos, como os “Prémios Parceria e Informação Turística da Associação Portuguesa de Museologia” (APOM), que distinguiram, respetivamente, as iniciativas “Histórias na Cidade” e “Rota do Dragão”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Por outro lado, os artigos TripAdvisor Experiences Insights “Success Story – Como o Museu FC Porto adapta novas tecnologias e o foco na experiência do visitante para atrair com sucesso público internacional” (um caso de estudo) e “4 formas de potenciar as vendas de um museu através da melhoria da experiência do visitante” posicionaram o sexto ano do Museu FC Porto como “mais um período de atividade com grande visibilidade internacional”, bem vincada pelo Prémio Travellers’ Choice que colocou o Museu, membro afiliado da Organização Mundial de Turismo das Nações Unidas (UNTWO),  entre os cinco melhores do país na plataforma TripAdvisor.

Os promotores recordam ainda que a programação dirigida a famílias e grupos escolares, a abertura do Espaço João Espregueira Mendes (EJEM), o lançamento do livro “A Pele Do Dragão”, a realização de exposições fora de portas, com destaque para o evento “Nesta Casa Mora o Dragão” ou a aposta num novo conceito de audioguias, integrado na App Museu & Tour, pertencem a um mosaico de iniciativas que concorreram para mais um ano de forte sucesso na vida do Museu FC Porto.

Foto: Museu FC Porto

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
PD- Literarura Infantil